“Pergunto-lhes uma coisa: quantos de vocês rezam pelos cristãos perseguidos?”, disse o Papa
“Podemos renunciar a tudo, mas não à fé. Rezem por nós, e nós por vocês!”
Essa é a mensagem que recebemos diariamente dos cristãos no Iraque, na Síria e em outros lugares do Oriente Médio onde eles são perseguidos por um único crime: serem cristãos.
Para despertar o mundo da indiferença, o Papa Francisco convocou no dia 7 de julho, em Bari (Itália), um encontro ecumênico de oração com a participação de todos os patriarcas e líderes das Igrejas e comunidades cristãs do Oriente Médio.
“Pergunto-lhes uma coisa: quantos de vocês rezam pelos cristãos perseguidos?”, afirmou o Papa, pedindo a todos um compromisso. “Façam – o compromisso de rezar – comigo, para que eles sintam o apoio de todas as Igrejas e comunidades e a ajuda material”.
Mas a oração não é algo teórico. A oração é um compromisso muito concreto. Para ajudar a concretizar o pedido do Papa, a Aleteia te oferece a possibilidade de participar desta corrente de oração pelos cristãos perseguidos.
Mostre o seu compromisso de oração durante o mês de preparação ao encontro de Bari e torne também sua a oração que o bispo iraquiano Saad Sirop Hanna, que ficou sequestrado durante quase um mês pelo Estado Islâmico, escreveu para esta ocasião.
Para participar da corrente de oração, acesse: 30 Dias de Oração
Fonte: Aleteia
Nenhum comentário:
Postar um comentário