terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Papa Francisco: o importante do Advento é encontrar Jesus, guiados por Maria

"Estejamos preparados para nos deixarmos visitar por Ele, hóspede esperado e agradável, mesmo quando Ele 'transtorna' os nossos planos"

No bom propósito de aprofundar ao máximo na vida espiritual ao longo deste Advento, retomamos alguns pensamentos do Papa Francisco no Ângelus de 27 de novembro de 2016:

O mais importante: o encontro com nosso Senhor

“A relação com Deus que vem nos visitar confere a cada gesto, a todas as coisas, uma luz diversa, uma importância, um valor simbólico. Desta perspetiva também vem um convite à sobriedade, a não sermos dominados pelas coisas deste mundo, pelas realidades materiais, mas, em vez disso, a governá-las. Se, ao contrário, nos deixarmos condicionar e dominar por elas, não podemos perceber que há algo muito mais importante: o nosso encontro final com nosso Senhor: e isto é importante. Aquele, aquele encontro. E as coisas de todos os dias devem ter esse horizonte, devem ser orientadas para esse horizonte: o encontro com nosso Senhor, que vem por nós”.

Maria nos leva pela mão até Jesus

“Nossa Senhora, Virgem do Advento, nos ajude a não nos considerarmos proprietários da nossa vida, a não opormos resistência quando o Senhor vem para mudá-la, mas a estar preparados para nos deixarmos visitar por Ele, hóspede esperado e agradável, mesmo quando Ele ‘transtorna’ os nossos planos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário