domingo, 20 de agosto de 2017

Barcelona: “a violência cega”, “ofensa gravíssima ao Criador”


“O Santo Padre condena a violência cega que é uma ofensa gravíssima ao Criador e eleva sua oração ao Altíssimo para que nos ajude a seguir trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo”: no telegrama enviado esta sexta-feira ao Arcebispo de Barcelona, Dom Juan José Omella y Omella, o Papa Francisco condena o atentado na Barcelona (Espanha).
O Papa expressa ainda “seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam a vida em uma ação tão desumana e oferece sufrágios pelo descanso eterno”.
Na mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, o Papa diz que “nestes momentos de tristeza e de dor, quer fazer chegar também seu apoio e proximidade aos numerosos feridos, a suas famílias e a toda a sociedade catalã e espanhola”.
Com o desejo de que Deus “nos ajude a seguir trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo”, o Papa “invoca sobre todas as vítimas, seus familiares e o querido povo espanhol, a Bênção Apostólica”.
No início da noite de quinta-feira o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, emitiu uma declaração dizendo que “o Santo Padre está ao lado do povo espanhol, especialmente dos feridos e das famílias das vítimas” .
Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário