terça-feira, 8 de agosto de 2017

Igreja Católica envia ajuda financeira para a reconstrução do Haiti

Nação caribenha ainda recupera da destruição causada pelo furação Matthew em 2016

Da redação, com Agência Ecclesia
A Igreja Católica nos Estados Unidos vai destinar cinco milhões de euros ao trabalho pastoral na América Latina e no Caribe, dos quais um milhão e setecentos mil euros serão destinados à reconstrução do Haiti.
De acordo com a Agência Fides, “os projetos para o Haiti dizem respeito à formação de 400 agentes pastorais provenientes de quatro paróquias atingidas pelo furacão Matthew, além de uma primeira subvenção para ajudar a reconstruir as igrejas na parte ocidental do Haiti”, afetadas pelo mesmo fenômeno natural.
Em 2016, o Haiti foi atingido por uma catástrofe que causou mais de mil mortos e deixou milhares de pessoas desalojadas. Calamidade que ocorreu seis anos depois de um terremoto ter destruído grande parte do país, matando mais de 300 mil habitantes.
O apoio agora enviado para o Haiti, por parte da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, foi reunido graças à “generosidade dos católicos” nos EUA, realça o responsável pela Comissão para a Igreja Latinoamericana, Dom Eusebio Elizondo.
O bispo mostra-se “tocado” pelo gesto que fará “a diferença na vida de inúmeras pessoas na América Latina e no Caribe”. 
“Esta generosidade reflete o amor e a compaixão de Deus”, salienta Dom Elizondo.
Fonte: Noticias Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário