quinta-feira, 1 de março de 2018

Missionária da Madre Teresa surpreende com mensagem após ser agredida a faca




Ela foi atacada depois de sacar dinheiro para pagar as contas de um centro de acolhimento de crianças e doentes

Uma religiosa da congregação da Madre Teresa de Calcutá, as Missionárias da Caridade, foi agredida com um golpe de faca neste dia 26 de fevereiro em Bangladesh.
A irmã M. Madeleine trabalha na Homes for Malnutrition, uma entidade da Igreja em Lokhipur, nordeste do país, que acolhe mais de 100 crianças e pobres abandonados pela família.
Segundo a agência AsiaNews, a irmã foi atacada quando voltava de um banco após sacar cerca de 1.000 dólares para pagar gastos de manutenção do centro de acolhimento. Quatro homens não identificados a abordaram de moto e de riquixá, espécie de triciclo fechado muito comum em vários países da Ásia. Como a religiosa resistiu e tentou proteger a bolsa que continha o dinheiro, eles atravessaram a sua mão direita com uma facada.
Os ladrões fugiram enquanto a freira gritava de dor. Alguns transeuntes a socorreram e levaram a um hospital, com a mão sangrando bastante. A irmã, que precisou de três pontos de sutura, declarou depois:
“Eles não conhecem o espírito da nossa fundadora, a Santa Madre Teresa, cujo lema era o amor. Nós só podemos cuidar dessas pessoas miseráveis. Eu perdoo os que me assaltaram”.
A notícia da agressão repercutiu bastante, a ponto de a polícia ir até o hospital para visitar a religiosa. No entanto, num país de maioria muçulmana, a notícia de que a irmã Madeleine perdoava os seus agressores causou repercussão maior ainda – os próprios ladrões, provavelmente, ficaram surpresos ao saberem dessa declaração.
Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário