sexta-feira, 30 de março de 2018

O que os santos disseram sobre a Paixão de Jesus?

Reflita com estas belas palavras de amor e gratidão

Santa Teresa de Lisieux:
“O canto do sofrimento unido aos Seus sofrimentos é aquilo que mais cativa o Seu coração. Jesus arde de amor por nós… Olha a Sua face adorável… Olha os Seus olhos apagados e baixos… Olha essas chagas… Olha a Face de Jesus… Ali verás como nos ama”.

S. Francisco de Sales, Introdução à Vida devota:
“Aconselho-te a oração mental e cordial e particularmente sobre a Vida e a Paixão de Nosso Salvador. Se frequentemente a contemplas na meditação, Encherás a tua alma, aprenderás a Sua modéstia e modelarás as tuas ações pelo modelo das Suas. Ele é a Luz do mundo e n’Ele, por Ele e para Ele devemos ser instruídos e iluminados”.

S. João da Cruz:
“Acerca da Paixão do Senhor, procure… não querer fazer a sua vontade e gosto em nada, pois ela foi a causa da Sua Paixão e Morte”.

S. Luís Beltran:
“Saboreia o livro da Paixão de Cristo e captarás a sua doçura, porém quando o digerires experimentarás a amargura grande que existe nele. Contempla essa Paixão. Avalia o preço da tua redenção”.

Beata Ângela de Foligno:
“Se a tua mente não se eleva à contemplação desse Homem-Deus crucificado, volta atrás e, começando desde início até ao fim, rumina todos os caminhos da Paixão e da Cruz do Homem-Deus vilipendiado. E se não podes retomar e falar de novo destas coisas com o coração, repete-as frequentemente e amorosamente com os lábios, porque aquilo que se repete com frequência com os lábios, dá calor e fervor ao coração”.

S. Máximo de Turim:
“A Paixão do Salvador tira-nos do abismo, eleva-nos acima do que é terreno e coloca-nos no mais alto dos Céus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário