terça-feira, 18 de abril de 2017

Diocese de Mossoró ordena dois novos diáconos em preparação para o sacerdócio



Dois futuros sacerdotes serão ordenados diáconos na Diocese de Mossoró, no dia 23, às 9h, na Catedral de Santa Luzia. O Diaconato Transitório, que é o último passo antes da Ordenação Sacerdotal, será recebido pelos seminaristas Railton Sérgio Bezerra de Oliveira Júnior e Messias Albuquerque Pinto. A Santa Missa será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.

Conheça os diáconos

Railton Sérgio Bezerra de Oliveira Júnior é  filho de Railton Sérgio Bezerra de Oliveira e Maria Edice Félix Bezerra, nasceu em Mossoró, no dia 14 de abril de 1987.  Morador do bairro Abolição 3, comunidade de São Francisco de Assis, situada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde deu seus primeiros passos na caminhada cristã. Vindo de uma família católica, desde pequeno participava das missas da comunidade e, logo depois que fez a Primeira Eucaristia, entrou no grupo dos coroinhas e com o passar dos anos foi se envolvendo em outras atividades pastorais (Legião de Maria mirim, liturgia, RCC, etc...). Aos 17 anos, deixou a família, atividade, cidade, para iniciar uma vida missionária na Comunidade Católica Boa Nova, em Recife/PE, e após quatro anos, dentro da vida missionária, descobriu um chamado para a vocação sacerdotal. Assim sendo, em 2008 retornou para a cidade de Mossoró para iniciar seu processo de estudo para entrar no Seminário Santa Teresinha. Em 2009, ingressou no seminário para iniciar seus estudos,  cursou Filosofia na UERN (2009-2012) e Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró (2013-2016). Durante esses anos, realizou atividades pastorais nas mais diversas realidades da Diocese e, tendo terminado esse período, iniciou estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaú. Atualmente, está na Paróquia de São Miguel Arcanjo. Desde já, será uma imensa alegria a presença de todo o povo de Deus junto conosco neste momento tão importante da nossa caminhada. 


Messias Albuquerque Pinto é filho de Flávio Albuquerque Torres e Maedna Pinto Torres, nasceu em Portalegre/RN no dia 27 de dezembro de 1990. Seu crescimento na fé se deu desde criança quando acompanhava sua avó Maria dos Anjos nas Santas Missas, quando ainda criança externou  desejo de ser padre em um período em que acontecia as SMP em Portalegre. Desde então, a sua caminhada foi toda voltada para a vivência da fé como coroinha, legionário mirim, apostolado da Oração, ajudando na Capela de São Francisco e outras missões que assumiu durante a caminhada na Paróquia da Imaculada Conceição de Portalegre, com a grande contribuição da catequista  Leticia Soares e do modelo de padre  Dario Torboli, com o qual aprendeu  cada vez mais a amar a  vocação sacerdotal. Em 2007, participou dos encontros vocacionais a convite do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e em 2008 entrou  para o Seminário Santa Teresinha para  cursar o 3º ano do ensino médio no Colégio Diocesano. No período de 2009 a 2012, cursou Filosofia em Cajazeiras/PB, onde morou no Seminário Nossa Senhora da Assunção e retornando para o Seminário Santa Teresinha, de 2013 a 2016, período em que cursou Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró. Em 2017, começou o estágio pastoral na Paróquia de Santa Luzia, em Carnaubais. “Sabendo da grande missão que abracei conto com as orações de toda nossa Diocese para este grande momento em nossa vida”

Fonte: Diocese de Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário