quarta-feira, 12 de abril de 2017

Programação de Quarta Feira Santa


Quarta dor: Maria encontra o seu Filho a caminho do Calvário
Mal Jesus se levantou da Sua primeira queda, encontra Sua Mãe Santíssima, junto do caminho por onde Ele passa.
Com imenso amor Maria olha para Jesus, e Jesus olha para a Sua Mãe; os Seus olhares encontram-se, e cada coração verte no outro a Sua própria dor. A alma de Maria fica mergulhada em amargura, na amargura de Jesus Cristo. - Ó vós, que passais pelo caminho: olhai e vede se há dor semelhante à minha dor (Lam I, 12)! Mas ninguém repara, ninguém presta atenção; apenas Jesus.

Cumpriu-se a profecia de Simeão: uma espada trespassará a tua alma (Lc II, 35). Na escura solidão da Paixão, Nossa Senhora oferece ao seu Filho um bálsamo de ternura, de união, de fidelidade; um sim à Vontade divina.
Pela mão de Maria, tu e eu queremos também consolar Jesus, aceitando sempre e em tudo a Vontade do Seu Pai, do nosso Pai.
Só assim saborearemos a doçura da Cruz de Cristo e abraçá-la-emos com a força do Amor, levando-a em triunfo por todos os caminhos da terra.
#Quarta_Feira_Santa 💒🕇🙏
#18h #Procissão do Encontro.
#Mulheres, Saindo com a Imagem de Nossa Senhora das Dores da Maternidade Claudina Pinto.  A Igreja Matriz. 


JESUS CARREGA A CRUZ ATE O CALVÁRIO. 

“Quanto pesa a sua cruz? Agora tente imaginar o peso da cruz de Jesus Cristo. Ele a carregou por um longo caminho e a levantou todas as vezes que caiu até chegar no Calvário sem reclamar e em silêncio. Mas Ele não fez isso por de ser Deus, mas porque sabia que a vontade do Pai estava sendo cumprida. O próprio Espírito Santo fortalecia Jesus”, explica a missionária.

Por qual sofrimento você está passando e precisa da força de Deus para prosseguir? “Os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Romanos 8,18).

Enquanto estamos caminhando neste mundo precisamos da força do pão da Eucaristia e da Palavra de Deus para nos sustentar a carregar a cruz, afirma a consagrada.

“Entregue sua vida a Deus e peça a Ele para ajudá-lo a carregar sua cruz. Peça para Jesus lhe dar a força do Espírito Santo para carregá-la. Se você cuida de uma pessoa acamada e, por isso, teve que deixar seus projetos de lado, peça ao Senhor o dom da alegria de ver nessa pessoa o Cristo crucificado.

Aquilo que o Senhor tem reservado para nós no céu é muito melhor e não tem proporção diante do sofrimento que vivemos na terra. Creia e tome posse dessa promessa de Deus.

18h #Procissão com o Bom Jesus dos Passos. 
#Homens: Saindo com a Imagem de Jesus do Centro de Detenção da nossa cidade para a Igreja Matriz








Nenhum comentário:

Postar um comentário