quinta-feira, 6 de abril de 2017

Quinta-feira Santa: O Papa Francisco escolheu novamente uma prisão

Vai presidir o rito do lava-pés na Casa de Reclusão de Paliano, localidade ao sul de Roma



(ZENIT – Roma, 6 Abr. 2017).- O Papa Francisco vai presidir na Quinta-feira Santa, à Santa Missa na Ceia do Senhor (InCoena Domini), com o rito do lava-pés, num centro de detenção italiano: a Casa de Reclusão de Paliano, localidade ao sul de Roma.
E’ um Instituto dedicado aos colaboradores da Justiça com 140 reclusos em duas sessões: uma masculina e outra feminina, também com outra sessão para os doentes de tuberculose. Os reclusos fazem trabalhos de restauração, em hortas e outras atividades produtivas, como por exemplo uma pizzaria interna.
A celebração na tarde de quinta-feira, 13 de abril, de acordo com a informação divulgada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé, é “estritamente privada”.
Trata-se da terceira vez que Francisco celebra este rito numa prisão. Em 2015, a missa foi realizada no Presídio de Rebibbia, em Roma. Em 2013, o local foi o Cárcere para Menores “Casal del Marmo”, também em Roma; no ano passado, o Santo Padre lavou os pés dos refugiados no centro de acolhimento de Castelnuovo, município ao norte de Roma. Em 2014, a cerimonia foi no Centro Santa Maria da Providência, na periferia romana, que acolhe pessoas com deficiências.
Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário