sexta-feira, 28 de julho de 2017

CNBB pede participação do episcopado nas contribuições do Sínodo de 2018



(ZENIT -Roma, 26 Jul. 2017).- A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou carta ao episcopado brasileiro solicitando às dioceses o envio das respostas ao questionário disponibilizado pela Santa Sé sobre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” que ocorrerá em 2018.
Nas cartas, a presidência reforça a importância da participação da contribuição da Igreja no Brasil na Assembleia Sinodal. Além disso, nomeou um grupo de trabalho para preparar a síntese a ser enviada à Secretaria do Sínodo. As respostas dos jovens podem ser enviadas até o dia 31 de julho, no e-mail: synodus@cnbb.org.br.
A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro de 2018 é sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O Papa quer “um sínodo dos jovens e para todos os jovens” onde nenhum deve sentir-se excluído.
E convidou:“Vocês são os protagonistas. Mas também os jovens que se sentem agnósticos? Sim! Também os que têm uma fé menos consolidada? Sim, e também os que estão mais afastados da Igreja, e os que se sentem ateus”, disse. Porque “os jovens tem muito que dizer aos outros, aos adultos, aos sacerdotes, aos bispos e ao Papa”.
Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário