sexta-feira, 21 de julho de 2017

Grave e muito preocupante : páginas católicas denunciam ter sofrido bloqueio no Facebook.



Pelo menos duas dezenas de páginas católicas denunciaram ter sido bloqueadas ou até excluídas do Facebook sem aviso prévio na noite desta segunda-feira, 17 de julho. As informações foram divulgadas pelos seus administradores em outras redes sociais ou no seu próprio site.
Entre as páginas bloqueadas, uma das mais acessadas e acompanhadas é a fanpage “Papa Francisco Brasil“, com quase 4 milhões de seguidores. Seu administrador, Carlos Renê, relatou que a fanpage “foi tirada do ar por volta das 22h do dia 17 de julho“.
Renê informou:
“O único aviso do Facebook foi uma mensagem no topo da página: ‘Your page has been unpublished’ (Sua página foi ‘despublicada’), dando uma opção para contestação. Já fiz isso, mas até agora a página permanece bloqueada”.
Até a publicação desta matéria (às 18h40 de 18 de julho), a “Papa Francisco Brasil” continuava bloqueada.
Renê acrescentou que diversas outras páginas de inspiração católica “também foram desativadas sem nenhuma explicação, bem como o perfil pessoal de alguns dos seus administradores“. Foi o caso do perfil pessoal do próprio Renê, bloqueado provisoriamente e depois reativado.
Outra fanpage católica brasileira de grande alcance a sofrer bloqueio no Facebook é a “Nossa Senhora Cuida de Mim“, que ultrapassou 3 milhões de seguidores precisamente neste mês. O blog de mesmo título informou que a restrição repentina “surpreendeu os editores e administradores da página Nossa Senhora Cuida de Mim“. A equipe comentou:
“Logo após o cancelamento, nosso site, Instagram, Twitter, Google+, entre outras redes sociais, ficaram lotados de mensagens onde fiéis e seguidores perguntavam o que poderia ter acontecido com a página que não estava no ar”.
Outras fanpages católicas, porém, não foram afetadas – ao menos até o momento. Elas aproveitaram para manifestar repúdio à censura. A página “Sou Feliz por ser Católico (a)“, por exemplo, pediu que “todos os católicos não se calem e enviem mensagem ao Facebook solicitando o retorno das páginas e o respeito ao nosso direito de crença religiosa“.
pe. Augusto Bezerra se manifestou na mesma linha: “Se isso for verdade e as páginas católicas estiverem sendo excluídas, é algo preocupante”. O sacerdote listou 21 páginas católicas bloqueadas ou excluídas do Facebook nas últimas 24 horas.
Entre outras, sofreram bloqueio as seguintes fanpages católicas:
– Papa Francisco Brasil

– Nossa Senhora Cuida de Mim
– Meu Imaculado Coração triunfará
– Clássicos da Música Católica
– Nossa Senhora
– Belezas da Igreja Católica
– Virgem Maria e Santas
– Uma oração e o coração se acalma
– God (de Portugal)
– My Mother Mary (dos Estados Unidos)

Fonte: Blog do Carmadélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário