sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Mais de 4 BILHÕES de pessoas! 50% da população mundial tem acesso à internet.

Mais de 50% da população mundial tem acesso à internet. Quem atua como força motriz são principalmente as mídias sociais. Essa é a fotografia oferecida pelo Report Digital In 2018, lançado anualmente pelas organizações We Are Social e Hootsuite para analisar o cenário social e digital em nível global.
De uma população de 7,593 bilhões de pessoas, mais de quatro bilhões se conectam regularmente à internet, com crescimento de 7% em relação a janeiro de 2017.
As mídias sociais desempenham uma parte fundamental nesse crescimento, com quase 3,2 bilhões de pessoas ativas graças a elas (mais 13% em relação a 2017). Além disso, o uso das mídias sociais em dispositivos móveis aumentou 14% anualmente. A previsão para 2018 é que as pessoas passem online, no total, um bilhão de anos, dos quais 325 milhões serão apenas nas mídias sociais.
A distribuição do acesso à internet continua sendo desigual entre as várias áreas do planeta. Na África central, por exemplo, pouco mais de uma em cada dez pessoas usa a rede, enquanto a Europa do Norte lidera o ranking com 94% da população conectada. Na Europa meridional, a taxa cai para 77%, enquanto na América do Norte é de 88% e, na Ásia oriental, 57%.
Ao mesmo tempo, foram justamente alguns países africanos que registraram os aumentos mais acentuados no acesso à internet em 2017: o continente negro, no seu conjunto, deu um salto de 20%, arrastado pelo Mali (o número de usuários aumentou quase seis vezes), Benim, Serra Leoa, Níger e Moçambique (todos mais do que dobraram em comparação com 2016).
Jornal L’Osservatore Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário