terça-feira, 1 de maio de 2018

'É uma história de fé muito bonita', diz padre ao homenagear Nossa Senhora às margens da Lagoa do Apodi


                                             











(Fotos: Jânio Duarte/Blog ApoDiário)


Missa realizada no Calçadão da Lagoa em agradecimento pelas chuvas e a valorização da fé dos pescadores em Apodi.
Aconteceu na manhã desta terça-feira, Primeiro de Maio – Dia do Trabalhador, como parte  religiosa do tradicional Mês de Maio realizado pela nossa paróquia em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, uma missa no Calçadão da Lagoa, em Apodi.
O objetivo da comunidade católica com a missa às margens da nossa Mãe-Lagoa foi de agradecimento em ver novamente a lagoa do Apodi cheia e valorizar a fé dos pescadores, que em seu habitat, se sentiram muito mais a vontade para participar e ouvir a “Palavra de Deus” disse o padre que presidiu a celebração.
A força da devoção dos fieis fez o calçadão amanhecer repleto de católicos. Até a repórter da Inter TV Cabugi ficou surpresa com a presença de tantos fieis!
“Se fizéssemos a missa na Igreja muitos pescadores e outras pessoas que trabalham na lagoa não iriam, mas aqui todos vão ouvir”, falou animado o sacerdote.
Antes da missa, a imagem de Nossa Senhora veio atravessando a lagoa dentro de um dos barcos, a procissão marítima foi promovida pelos pescadores da cidade.
No final também houve café da manhã compartilhado entre os fieis. A imagem de Nossa Senhora vai passar o dia todo na Colônia dos Pescadores e logo mais a noite retornará para Igreja Matriz.

Fonte: Blog ApoDiário


Nenhum comentário:

Postar um comentário