quarta-feira, 2 de maio de 2018

Terço pregado em imagem de Nossa Senhora começa a balançar: milagre?


O reitor da basílica em que tudo aconteceu explica

Nos últimos dias foi difundido nas redes sociais um vídeo no qual se vê a imagem da Virgem Maria em Pompeia, na Itália, segurando um terço pesado que se mexia sozinho.
Alguns internautas interpretaram este acontecimento como um milagre da Mãe de Deus, quando na verdade o que aconteceu foi algo muito mais simples de explicar.
Assista ao vídeo: (se não conseguir visualizar, clique aqui)
O padre Ivan Licínio, Vice-reitor da Pontifícia Basílica Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Pompeia, assinalou em sua conta no Facebook que não ia intervir no debate sobre um possível milagre ou não, mas decidiu falar porque ele tem recebido “mensagens e telefonemas de toda a Itália sobre o acontecimento do ‘milagre’ do terço da Virgem de Pompeia”.
O sacerdote destacou que “cada pessoa é livre para acreditar e interpretar o que quiser”, mas explicou que o que aconteceu foi que “simplesmente se soltou o gancho que segura o terço na base da imagem. Por esta razão, o vento fez oscilar um pouco o terço até que, graças aos bombeiros, conseguiram colocar novamente a peça.”
Segundo o sacerdote italiano “o verdadeiro milagre ocorre quando o vento do Espírito Santo faz oscilar o coração à conversão. Quando se muda de vida, então a Virgem fica contente!”.
Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário