sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

4 capelas católicas atacadas no Ceará: sacrário é profanado



Ato de desagravo será organizado pela diocese de Iguatu

Quatro capelas foram alvo de vandalismo na madrugada de 2 para 3 de janeiro, todas elas na paróquia Bom Jesus Piedoso, pertencente à diocese de Iguatu, no Estado brasileiro do Ceará.
Em uma delas, o Santíssimo Sacramento chegou a ser profanado.
De acordo com a diocese, os atos de vandalismo foram cometidos por um homem de 36 anos que sofre de esquizofrenia. Ele foi identificado, preso e encaminhado para tratamento psiquiátrico.
Os templos atacados tiveram as portas arrombadas e as imagens destruídas. Bancos e equipamentos de som também foram danificados.
Luís Sucupira – Diocese de Iguatu
O bispo, dom Edson de Castro Homem, se pronunciou:
“Estou plenamente triste por essa ofensa que foi feita a Jesus. Através da Igreja de Iguatu, da qual sou bispo e, portanto, responsável, manifesto meu repúdio a esse gesto que é totalmente reprovável (…) Evitem, neste momento, a contenda e o espírito de discussão. Precisamos ter grande solidariedade, compaixão e oração. É necessário mostrar que somos cristãos de verdade, ainda que com o coração sangrando de dor”.
A diocese organizará um ato de desagravo, em especial na capela do distrito de Santo Antônio, onde se cometeu a profanação ao Santíssimo Sacramento.
Luís Sucupira – Diocese de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário