sábado, 6 de janeiro de 2018

Papa Francisco fez visita-surpresa, hoje, a hospital infantil em Roma

O Hospital Pediátrico Bambino Gesù é conhecido como o "hospital do Papa"

OPapa Francisco fez uma visita-surpresa nesta sexta-feira, 5 de janeiro, ao Hospital Pediátrico Bambino Gesù, popularmente conhecido como o “hospital do Papa“, em Torre di Palidoro, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Roma.
A Santa Sé informou que esta visita foi uma concretização da iniciativa Sextas-Feiras da Misericórdia, lançada por Francisco durante o recente Jubileu da Misericórdia.
O Papa visitou diversos departamentos do hospital, conversou com crianças internadas, pais, médicos e funcionários.
HO / OSSERVATORE ROMANO / AFP
HO / OSSERVATORE ROMANO / AFP

Sobre o “hospital do Papa”

O Hospital Bambino Gesù existe desde 1869 e tem 4 sedes em Roma e nos seus arredores. Dispõe de 600 leitos e conta com cerca de 2.600 médicos, pesquisadores, enfermeiros, técnicos e funcionários. Mais de 1,5 milhão de crianças passam pelas suas dependências anualmente. Trata-se, nada menos, que do maior hospital e centro de pesquisa pediátrica da Europa.
unidade em Torre di Palidoro, visitada hoje por Francisco, foi criada em 1978 por iniciativa do Papa Paulo VI, visando expandir os atendimentos. O local se situa em Roma, em uma área extraterritorial administrada diretamente pelo Vaticano, a exemplo das outras três unidades.
Tradicionalmente especializado em poliomielite, o hospital também conta com departamentos para ortopedia, diabetes, oftalmologia, otorrinolaringologia e tratamento de doenças cardíacas, doenças endócrinas e obesidade genética, além de diversas especialidades cirúrgicas e atividades de neurorreabilitação.
As instalações da unidade possuem pronto-socorro e 122 leitos para os enfermos. Há leitos especificamente dedicados a reanimação, reabilitação e neurorreabilitação. A estrutura ainda inclui salas de cirurgia, de hemodinâmica e serviços de diagnóstico laboratorial e por imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário